Grupo de Executivos criam Conselho Administrativo

Conselho administrativo ajudará a diretoria da PCS a criar novo plano de negócios e estratégia comercial, estabelecer processos e indicadores de desempenho.

Conselho Administrativo

A PCS – Professional Callcenter Solutions acaba de fundar o seu Conselho de Administração. O principal objetivo desse conselho será auxiliar a diretoria na elaboração do  plano de negócio e da estratégia comercial baseada numa visão compartilhada, com objetivos acordados e metas claras, além do estabelecimento de processos e indicadores de desempenho para controlar os resultados. Outro papel do conselho é assegurar o respeito aos valores essenciais da empresa: o cliente, a inovação, o ser humano e o trabalho em equipe .

Composto por um grupo de profissionais com experiência comprovada e atuação destacada, no mercado de telecomunicações, possui na presidência desse conselho  o Sr. Antonio Ribeiro Neto que já ocupou cargos de destaque em grandes empresas nacionais e multinacionais, como:  Venturus Centro de Inovação Tecnológica, Daitan Labs, Genius Instituto de Tecnologia Avaya e Bell Laboratories, um dos maiores laboratórios de classe mundial e de geração de patentes.

O Sr. Caio Shimada, também é membro do conselho, é  o presidente e fundador da PCS Software e Serviços Ltda, formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA( Instituto de tecnologia Aeronáutica) . É um grande empreendedor, tendo participação na criação de mais de uma dezena de empresas.

Outros membros  do conselho são os Srs. Celso Pasquini e Alberto Denys, ambos formados no ITA.  O Sr. Celso Paquini já trabalhou em projetos para o Instituto Nacional de Pesquisas INPE, além de ser o desenvolvedor do Gravador PCS. Enquanto o Sr. Alberto Denys já trabalhou em órgãos públicos e  grandes empresas de Telecom como a Embratel. 

O CEO Helcio Sugiyama também faz parte deste conselho e para ele contar com esse apoio ajudará na hora de tomar decisões de médio e longo prazo. “Eu considero um privilégio pessoal ter a oportunidade de trocar idéias, visões, ouvir sugestões e pontos de vista de profissionais, como eles ”, afirma o diretor.

Implantando este conselho, práticas de Governança Corporativa também serão implantadas, conceitos como longevidade e visão de futuro deverão ser associados ao nome da PCS.

Buscando uma nova cultura empresarial, onde a devoção, o progresso e a inovação sejam permanentes,  a PCS quer mais:  seus clientes com produtos constantemente alinhados com as inovações tecnológicas do mercado e com serviços diferenciados;  as melhores ferramentas de trabalho a disposição dos seus colaboradores, e por fim criar uma empresa cada vez melhor e mais  preocupada com o futuro de seus colaboradores, dos seus clientes e da sociedade em que se encontra inserida.

Tags: Comercial, Estrategia, Plano de negocio