Nossa História

Conheça a história da PCS

relogio

1996

Fundada em 1996, a PCS nasceu com objetivo de fornecer produtos que atendessem a alta demanda gerada pela privatização da telefonia no Brasil.

Ainda na década de 90, a PCS buscou em mercados mais maduros uma referência de produtos de qualidade. Foi quando encontrou a Plantronics Inc., empresa líder mundial no fornecimento de headsets de alta performance. Começou então uma parceria de muito sucesso, hoje a parceria se encontra inativa contando com outros parceiros.

Pioneira, logo em seus primeiros anos de atuação a PCS tornou-se primeira e única distribuidora de produtos Plantronics no Brasil. Referência em headsets, passou a atender com exclusividade os grandes call centers que surgiram à época e, desta forma, entrou definitivamente neste mercado.

2000

Em meados do ano 2000, a PCS estruturou uma equipe de experientes engenheiros de hardware e software, com finalidade de desenvolver sistemas para clientes de headsets, que tinham necessidades não atendidas. Na época, soluções como Gravadores, URA's e Discadores eram pouco confiáveis ou inacessíveis financeiramente.

Os primeiros sistemas foram desenvolvidos e homologados pelos próprios clientes, que atuavam de forma participativa, "moldando" os aplicativos de acordo com suas demandas. O Gravador Digital, a URA e o Discador Automático logo viraram um sucesso e uma nova equipe - de Professional Services - foi montada, para criar e customizar ferramentas interativas para centrais de atendimento ao cliente.

Crescendo a uma velocidade impressionante, a PCS se transformou no GRUPO PCS e dividiu-se em duas unidades de negócios: Sistemas e Headsets. O objetivo do Grupo era crescer através da consolidação de canais e parcerias de negócios - o que realmente ocorreu.

2010

Hoje o Grupo PCS conta com produtos maduros e reconhecidos, uma invejável carteira de clientes e uma grande rede de parceiros atuantes nos mais diversos setores de mercado.  E é nesse contexto, que a PCS Software permanece como unidade responsável pelo core business do Grupo: desenvolvendo sempre a melhor solução para o call center dos nossos clientes.