logo-site_marinha.gif

A URA PCS automatizou o atendimento e foi integrada ao banco de dados para consulta a informações sobre processos seletivos.

O sistema que automatizou o atendimento possui integração com banco de dados e é parte de uma solução desenvolvida em parceria com a Damovo

A Diretoria de Ensino da Marinha, responsável pela supervisão dos processos seletivos para admissão de pessoal para os diversos Corpos e Quadros de Oficiais e Praças da Marinha do Brasil, como parte do processo de melhoria de atendimento ao público, implementou um sistema de URA da PCS em parceria com a Damovo. Além de URA, o Gravador Digital da PCS também integra a solução.

Através da URA, as pessoas com interesse em participar de processos seletivos para ingresso na Marinha terão acesso às opções existentes para cada grau de escolaridade e principais requisitos de ingresso. Os candidatos inscritos poderão consultar os resultados e status do processo seletivo a qualquer hora, bastando apenas inserir o seu número de inscrição durante a ligação. “Isto facilitará muito o acompanhamento pelo candidato que está em Manaus, por exemplo. Não são todas as localidades que possuem internet de fácil acesso ou editais da imprensa”, conta o Capitão-Tenente Celson, que acompanhou o processo de aquisição.

Para que a consulta seja possível, a URA possui integração com um banco de dados exclusivo para participantes dos processos seletivos. De acordo com o planejamento da Marinha, são previstos nove concursos diferentes por ano, entre eles da Escola Naval, do Corpo de Saúde e do Corpo de Engenheiros da Marinha.

O auto-atendimento já está em funcionamento parcial. Para o Tenente Rogers, “O sistema é estável. Estamos finalizando a fase de testes e concluímos a instalação definitiva. Porém, ainda não habilitamos todo o sistema por conta do calendário dos concursos”. Mensagens de saudação, informações sobre como ingressar e locais de realização de provas já podem ser ouvidas por quem entra em contato através do telefone da Diretoria de Ensino da Marinha. “Nós temos demanda, e apesar do pouco tempo de funcionamento, nossos atendentes já se encontram com mais tempo para desenvolvimento de outras atividades” – completa.

Além do atendimento ao candidato pelo telefone (21) 2104-6006, a Diretoria de Ensino da Marinha disponibiliza as informações a respeito de seus processos seletivos no site www.ensino.mar.mil.br.